O navio prisão

 


Também conhecido como ‘The Boat’ (O Barco), esta barcaça construída pode acomodar até 800 criminosos condenados em segurança média a máxima. As comodidades a bordo incluem um centro esportivo com academias e quadra de basquete, três capelas, centro médico e biblioteca.

A barca está em funcionamento desde 1992 e poderia se tornar um modelo para outros projetos desse tipo, tornando-se muito comum até mesmo pelo mundo inteiro, se não fossem os valores exorbitantes necessários para a construção de um sistema prisional desse tipo (mais ou menos US$ 161 milhões). Entretanto, muitos nova-iorquinos nem sabem da existência desse navio.
Segundo o New York Times, o navio prisão deveria ser temporário. Contudo, passados 33 anos, ainda está em uso, atracado no East River. Ele foi inaugurado quando a população carcerária da cidade estava aumentando. Mas com o esvaziamento das prisões, cresce a pressão para fechá-lo.
O navio tem cinco andares quase sem janelas, lembrando peças de Lego empilhadas umas às outras, diz o Times.
As instalações
O navio possui mais de 190 metros de comprimento por pouco mais de 38 metros de largura, pesando aproximadamente 47.326 toneladas, sua instalação foi feita diretamente na água. Somente em 2002 é que a Guarda Costeira aceitou o fato de que ele era na verdade uma prisão, e não um barco, segundo o primeiro capitão da barca, John Klumpp.
Ele é equipado com 16 dormitórios, 100 celas para os presos e 800 camas. Além disso, conta com uma grande infraestrutura e um completo centro de lazer, com quadra de basquete, academias e um espaço de recreação ao ar livre. A embarcação traz também três capelas religiosas, um centro médico moderno e uma biblioteca para uso exclusivo.

Comentários

Postagens mais visitadas