LICANTROPIA NO MUNDO ANTIGO: A ORIGEM OCULTA DOS LOBISOS
A história dos lobisomens não é apenas um mito, mas um conhecimento ancestral que foi ocultado pelos concílios obscuros da Idade Média em 325 d.C. No entanto, antigos escritores como Plínio, Heródoto e Homer já falavam dessas criaturas.
As lendas dizem que os Nordik's e os Olympus, raças descendentes do aglomerado estelar das Plêiades, trouxeram consigo espécies de flora, fauna e licantropos para a Terra. Alguns se estabeleceram na Rússia antiga, enquanto outros desceram no Monte Hermon e no Monte Olimpo.
Segundo a lenda, Lycaon era um rei sábio, mas selvagem, que praticava sacrifícios humanos. Zeus, quando descobriu, se disfarçou de vagabundo para verificar. Lycaon tentou enganar Zeus servindo-lhe carne humana em um banquete. Ao descobri-lo, Zeus amaldiçoou-o e transformou-o no primeiro lobisomem, condenando os seus descendentes a partilhar o mesmo destino.
Licantropia é a "doença" que transforma um humano em lobo sob a influência da lua cheia. Esta condição é transmitida através da mordida de um lobisomem, quando a saliva é misturada com o sangue da vítima.
Existe uma poção inventada por Dâmocles, que tranquiliza o lobisomem durante a sua transformação, impedindo que ele destrua tudo no seu caminho.


Comentários
Postar um comentário