O INCIDENTE DE OVNI EM SHAG HARBOR

 


O Incidente do Porto de Shag, um dos mais extraordinários encontros com OVNIs do século XX ocorreu na pequena comunidade de pescadores de Porto de Shag, no extremo sul da Nova Escócia.
No céu noturno de 4 de outubro de 1967, vários residentes da aldeia notaram pela primeira vez um agrupamento bastante estranho de luzes laranja. Vários relatos de testemunhas oculares disseram que havia quatro luzes laranja naquela noite e que assistiram essas luzes piscarem em sequência por vários minutos e, então, de repente e rapidamente mergulharem em um ângulo de 45 graus em direção à superfície da água.
A reação inicial de pânico dos observadores foi de que eles estavam testemunhando a queda de emergência de um avião. A primeira denúncia para a RCMP (Royal Canadian Mounted Police) em Barrington, veio de um jovem pescador que lhes disse que um avião tinha entrado na baía. A primeira reação do despachante policial foi que o jovem estava bebendo, no entanto, após uma onda imediata de 10 ligações adicionais relatando o incidente, a polícia rapidamente contatou o jovem pescador para detalhes da localização.
No mesmo período, no entanto, o policial Ron Pound do RCMP estava patrulhando a Rodovia 3, em direção a Shag Harbor, e observava as luzes estranhas enquanto aumentava sua velocidade em direção ao incidente. O relatório do policial Pound foi de que as quatro luzes vinham de uma única aeronave, que ele estimou ter cerca de 18 metros de comprimento.
As luzes laranja mudaram lentamente para amarelo, e o objeto parecia se mover lentamente pela superfície da água, deixando uma espuma amarelada em seu rastro.
Dois dos oficiais da RCMP e alguns pescadores locais lançaram rapidamente seus barcos para resgatar qualquer sobrevivente. Quando os pequenos barcos e o Cutter 101 chegaram ao local, as luzes não eram mais visíveis, mas eles se viram navegando por uma espessa espuma amarela, que indicava que algo havia submerso. (O pescador relatou que a espuma não era do mar e não se parecia com nada que eles já tivessem visto. Na verdade, a maioria ficou nervosa pelo fato de ter que navegar por ela para procurar sobreviventes.)
Após várias horas de busca, nada foi encontrado e a busca foi cancelada aproximadamente às 3h00. Tanto o NORAD quanto o Centro de Coordenação de Resgate em Halifax foram contatados pelo RCMP e descobriram que não houve relatos naquela noite de aeronaves perdidas, tanto civis quanto militares. Em 5 de outubro (dia seguinte), o Centro de Coordenação de Resgate apresentou um relatório ao Quartel-General das Forças Canadenses em Ottawa. Este relatório afirmava que algo havia caído na água em Shag Harbor, mas o objeto era de "origem desconhecida".

Comentários

Postagens mais visitadas