O evento inexplicável no Cowichan District Hospital



 No dia 1º de janeiro de 1970, às 5h00, a enfermeira Doreen Kendall testemunhou um evento inexplicável no Cowichan District Hospital, em Duncan, British Columbia, Canadá.

Enquanto cuidava de um paciente idoso, Kendall notou uma luz brilhante vindo de fora da janela. “Assim que puxei as cortinas, uma luz brilhante me atingiu nos olhos”, disse ela. “Ainda estava escuro lá fora, mas a cerca de 18 metros de distância, logo acima da ala infantil, à minha esquerda, havia um objeto tão grande e brilhante que pude ver tudo claramente.”
“O objeto era circular e tinha o que eu acho que você chamaria de topo e fundo. O fundo era prateado, como metal, e tinha a forma de uma tigela. Havia uma série de luzes brilhantes ao redor dele como um colar. O topo era uma cúpula feita de algo parecido com vidro. Estava iluminado por dentro e pude ver dentro dele.
Kendall também relatou ter visto duas figuras masculinas dentro do objeto, com trajes justos e cobertura na cabeça.
"Eles pareciam homens bonitos, altos e bem constituídos”, disse ela. “Eles estavam vestidos com ternos justos do mesmo material que cobriam suas cabeças, mas suas mãos estavam nuas e notei como eles pareciam humanos. A carne deles parecia igual à nossa.”
" O homem na frente estava olhando para o painel como se algo muito importante estivesse acontecendo, e eu me perguntei se eles poderiam ter problemas mecânicos. Eu até pensei que eles poderiam ter pousado no telhado do hospital e depois tiveram problemas para decolar.”
“Ele parecia olhar diretamente para mim. Tenho certeza que ele me viu porque então ele tocou o outro homem nas costas. Quando ele fez isso, o homem da frente se abaixou e segurou algo como uma alavanca ao lado dele. Ele o empurrou para frente e para trás e o disco, ou como quer que você chame, começou a circular lentamente, ainda perto do prédio, no sentido anti-horário.”
" Fiquei tão fascinada que não chamei ninguém. Fiquei lá por cerca de cinco minutos observando antes de chamar outra enfermeira, a Sra. Freda Wilson. Quando começou a se afastar, percebi que ninguém acreditaria em mim e corri e chamei a Sra. Wilson para vir e olhar. Ela perguntou 'o que diabos é isso?' e eu disse 'É um disco voador.'"
“Nunca me senti tão em paz em toda a minha vida. Eu gostaria de ter falado com eles"
As enfermeiras observaram enquanto a nave em forma de disco vagarosamente se afastava em um curso sudeste, desaparecendo atrás do bosque que cercava as instalações.
Esse caso é considerado um dos mais intrigantes e detalhados relatos de avistamento de OVNI e seres extraterrestres. A testemunha, Doreen Kendall, é considerada uma testemunha confiável e seu relato é considerado um dos mais bem documentados e investigados casos de avistamento de OVNI.
⛲ Fonte: 📖 O livro de John Magor Our UFO Vistors and Aliens Above, Always, reflete seus dez anos como editor e publicador do Canadian UFO Report.
John Magor é um jornalista canadense nascido em Nova Jersey. Ele cresceu em Montreal, estudou jornalismo na Universidade de Columbia e trabalhou como correspondente de notícias, piloto da RCAF, oficial de relações públicas da CPR e editor de dois jornais. Atualmente, ele mora em Duncan.

Comentários

Postagens mais visitadas